segunda-feira, 12 de setembro de 2011

UMA VISÃO BEM-HUMORADA DE UMA MULHER NA TPM

A TPM (TENSÃO PRÉ-MESTRUAL FAZ MESMO UMA MULHER SE FRAGMENTAR EM EMOÇÕES DAS MAIS VARIADAS, VAI DO ÁPICE AO FUNDO DO POÇO EM SEGUNDOS, EXPERIMENTA AMOR, ÓDIO, PENA DE SI MESMO SEM CONTAR OS INCONTÁVEIS DEFEITOS QUE ACHA EM SI...
AFF NINGUÉM MERECE ESSES DIAS, OS HOMENS QUE O DIGAM.


UMA VISÃO BEM HUMORADA DE COMO SE SENTE UMA MULHER NA TPM

"Escolha a melhor...
1)Todos os problemas misturados.
2) Tendências a Pontapés e Murros.
3) Temporada Proibida para Machos.
4) Toda Paixão Morre.
5) Tô Puta Mesmo.
6) Tocou, Perguntou, Morreu.
7) Tire a Porra da Mão
8) Tente no Próximo Mês.
9) Tempo Para Meditação
10) Tendência Para Matar"
Peguei essas opções da net e achei que cabia bem, aqui na minha crônica
Pois é, sabe aqueles dias em que você acorda parecendo que o mundo inteiro conspira contra você, que só de teu marido te dar um bom dia já da vontade de esganar e que os problemas que ontem não afligiam hoje são insustentáveis demais pra você carregar. Ah e sem contar a bagunça pela casa que você acha impossível de conseguir arrumar, sem contar teus pensamentos que vagueiam de um lado pro outro do teu cérebro em total desarmonia com tua coordenação motora.E a lágrima que teima em cair dos teus olhos só porque a cafeteira resolveu não funcionar bem?Pois é todas nós simples mulheres, simples que nada !!! Guerreiras...isso sim, temos que enfrentar vez ou outra.Ai vem um marido meio sem graça um filho exigente, uma empregada que cisma em faltar justamente naquele dia que seria imprescindivel , que a mesma ordinariazinha não faltasse, você se vê esganando ela também e ate o gato dela e o cachorro se ela tiver.Ai você pega seu carro sai pra mais um dia de trabalho, aff.
Mal sai da garagem e já vem um engraçadinho passando correndo pra você não atropelá-lo – será que ele pensa que você é tão ruim de roda, que só porque tem mulher no volante ele já acha que é perigo constante! Quase pode até ser, se essa mulher estiver com a tal famigerada TPM – mataria ele também. O trânsito caótico, você logo pensa - como tem homem ruim de roda, da vontade de ter um carro de James Bond só pra sair voando ou por debaixo d’água. Que James Bond que nada com seu senso de autocrítica aguçado e seu temperamento exigente não haveria espião sensual nenhum que desse jeito nessa manhã enfadonha que por certo culminaria num dia mais enfadonho ainda.Chega no trabalho com uma vontade de ser a “mulher invisível” passa querendo ser desapercebida por todos, nesse dia tão ruim parece que colocou um vestido de gala vermelho de lantejoulas aindaTodo mundo resolve parar pra falar com você, hummm que assuntos chatos você pensa...
Quando pensa que conseguiu se livrar daquela turminha do bate-papo do café eis que surge teu pior iminigo – teu chefe. Ah , não...ele sempre chega tarde por que justo naquela manhã em que você atrasa ele chega antes de você? Vou esganá-lo também você logo pensa. Só até aqui você teria cometido seis assassinatos, seis !!!
Mal teve tempo pra decidir como fazê-lo ele a chama em sua sala, ai minha amiga...tudo pode acontecer, enquanto ele esta falando você se imagina fazendo ele engolir o grampeador pra fechar bem aquela boca enorme dele ou então olha meio que despretensiosamente a janela imaginando joga-lo do décimo sexto andar e ai vem a pior parte sua cabeça começa a latejar a medida que ele vai falando e você não agüenta e se vê, gritando – pára!!!!
E se ve saindo correndo daquele que naquele momento seria teu pior pesadelo...
Passados esses momentos de total desespero alienatório. Você regressa para seu lar, ah! lar calmo e tranqüilo onde tem certeza irá repousar nos braços da paz.
Mas perai aquela casa em que você saiu hoje pela manhã jurando matar o marido, a empregada, o gato e ate o cachorro da infeliz?
È, essa mesmo...aff!!!
Quando se dá conta, seu carro já esta entrando na garagem e se prepara, estufa os peitos e entra...pra mais uma batalha – a do lar.Eis que chega em casa encontra um silencio mordaz. Se surpreende!!!Afinal, onde estão todos?Seu pensamento vai retomando a normalidade a medida em que o silencio se completa e se instala na casa. Não tem ninguémmm!!!
Teu marido deixou um bilhete afetuoso na cozinha dizendo que foi levar o filhão pro futebol e dizendo que tinha uma bela lasagna no microondas e barras de chocolates enormes no criado mudo perto de sua cama e ainda deixou dois bons filmes bem românticos pra que pudesse assistir. A bagunça da casa? Ahhhhhh precisava ver, estava arrumadinha, o maridão havia contratado uma diarista só pra não ver sua carinha de desesperada. Quando chegou ao quarto a banheira de hidromassagem estava com água temperada pra aquele gostoso banho com sais e você iria enfim ter a paz tão almejada desde aquela fatídica manhã...Eis que você acorda!!!
Aff !!!!!
Ah não, era tudo um sonho
ACORDOU
realmente aborrecida e foi pra mais um dia de luta contra sua tão famigerada TPM.

Rosane Silveira

8 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!! Que dia!!! Vc descreveu muito bem nossos sintomas. Só mesmo sendo mulher para poder entender tudo isso. Um Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela companhia, vim aqui abraçar o teu espaço.

    :-**

    ResponderExcluir
  3. Ovrigado a vc Oranci e querida Ligia Guerra pela visita e pelo abraço
    beijos

    ResponderExcluir
  4. hahaha
    É bem isso mesmo. Legal o texto!
    abraços

    http://manusoaress.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. rsrsrrs obrigado meninas, mais uma vez obrigado

    ResponderExcluir
  6. Na enquete TPM ouso escolher o item NOVE.
    Em rápido passeio pelo blog
    (nestes primeiros passos)
    considero que ROSANE,
    embora goste de PAR
    é uma Pessoa ÍMPAR.

    Beijos poéticos
    de
    jorgedasneves.com AMIZADE

    ResponderExcluir
  7. Meu livro de amor

    O livro e o estudante
    Sou eu e a minha bela
    Ela é um livro importante
    Por ser leitor leio a ela

    O olhar dela me diz
    Que gosta de me olhar
    E sua boca feliz
    Fala que quer me beijar

    Mesmo sem rolar uma química
    Eu tenho através da mímica
    Estudar sua lição

    Sou psicólogo do amor
    Tenho examinado a dor
    Que tem no seu coração

    ResponderExcluir
  8. Olá! Visitando pela primeira vez, e encantado pelo seu blog...muito bonito...bem elaborado.
    Quanto ao post...por convivência...é claro, rsrs, eu acho q o texto reflete bem, e de forma humorada, aqueles dias "maravilhosos", rs
    Abraços e boa semana!
    felisjunior.blogspot.com/

    ResponderExcluir