sábado, 12 de novembro de 2011

Você é um pato ou um cisne?


Você é um pato ou um cisne?

Ando percebendo que estamos em crise, é isso mesmo, em crise existencial.Estamos sendo massacrados por um mídia que impõe um padrão de beleza, que cria estereótipos perfeitos que tem que ser seguidos, afinal, temos que viver dentro dos padrões.
Revistas de moda que ditam uma moda que é impossivel andar nas ruas, dietas milagrosas do tipo "sequem 10 quilos em duas semanas", produtos de beleza que juram rejuvenecimento para mulheres de 50 com meninas de no máximo 28 como modelos.
Será que temos que conviver com isso?
Hoje estava pensando nisso ao ver uma massificação de comerciais de produtos de beleza; senti-me como um pato é isso mesmo!
Sabe aqueles patinhos, todos iguais que ficam andando de um lado para o outro naquelas barraquinhas de tiro ao alvo em parques de diversão, enquanto alguém tenta atirar e o que é pior acertar?
Pois é.
A mídia vive atirando a ermo suas propagandas discriminatórias onde o mundo é das perfeitas, magerrimas e belas mulheres, mas será que o importante é ser igual?
ROBÔS BELOS E PERFEITOS
Onde o sofrimento ainda se torna maior por não conseguir o intento de gramas a menos em uma dieta ou um lifiting reparatório para umas rugas a menos sem contar o crescente e assustador número de cirurgias plásticas
A perfeição não pode e nem deve estar no corpo, a perfeição tem que estar na mente, no coração, na alma do ser humano
esquecemos do essencial em um mundo de beleza irreal e pobres de seres humanos realmente felizes e contentes consigo mesmos.
Deixemos de ser patos, tornemo-nos cisnes
isso mesmo cisnes
seremos nós mesmos, independentes de condições, estereótipos e padrões ditos "normais" de comportamento e beleza

Que façamos a diferença que sejamos um cisne
mas um cisne bem feliz.

Rosane Silveira

3 comentários:

  1. Eu sou um cisne amiga.....Sou feliz com o que sou. Não me importo com as minhas ruguinhas que vivem, insistem em aparecer no meu rosto a cada aniversário, tô nem aí....Sou felizzz, isso que importa, sou feliz com o que sou e o que tenho. Dou é graças a DEUS por viver com saúde!!!

    ResponderExcluir
  2. È verdade, concordo com você, dá vontade de não ver mais reportagens, nos dá depressão oque de ruim vemos...enfim espero que um dia mude...beijos

    Menduina

    ResponderExcluir
  3. Concordo com Oranci Morais!

    Virei Cisne faz tempo! Troquei todos os meus pensamentos que, de alguma maneira, eram influenciados por "modelos de perfição" e passei a ser eu mesma.

    Adorei a sua colocação Poetisa Rosane!

    Parabéns pelo seu belíssimo trabalho e saiba que estou indo com você viu?

    Beijos Poéticos!

    ResponderExcluir