segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Rebate falso


Rebate falso


Eu me enfrento todos os dias
e apocalipticamente vou me desfolhando
até não sobrar nada de mim
coloco uma máscara de "sou feliz" na cara
e desvalida de qualquer sentimento de compaixão
por mim, (assim o dizem) vou levando essa vida
prosaica, sem graça, sem grandes gritos de prazer
ou dor...vou fingindo sentir delirios, gozos, medos
e aos poucos vou me construindo em alguém que o
mundo exige que eu seja: perfeita
pode ser uma perfeita idiota mas tem que ser perfeita
não pode ter dores, medo, insatisfação pessoal
decadência moral nada disso, tudo ísso é antiético
impróprio, indecente e vulgar, tem que ser mantido
fora, alheio...e roboticamente sigo...mesmo sem saber
pra onde ir.

Rosane Silveira

Um comentário:

  1. É....Sou assim também....O sorriso está sempre presente em meu rosto, mas só eu sei das dores que carrego.....Vou seguindo....Enfrentando meus medos, a maioria ainda não consegui, me perseguem, me sinto as vezes tão incapaz, tão pequenina, uma criança de colo, tenho medo.....

    ResponderExcluir